sexta-feira, 27 de julho de 2007

sexta fria...nao mais GELADA


Que saudades desse sol....sabado em Ilhabela
alias Bela mesmo domingo caminhando na orla percebi o quanto a ilha é calma e tranquila...fora de temporada
Estou firme estudando EFT
vou deixar o video aqui pque ando lendo estudando tanta coisa que posso me perder...eita
Vou deixar tb esse que eu ganhei de mimo da Luciana Borges uma gde amiga que sabe o quanto eu gosto dele...Que Deus sempre esteja pertinho dele
hje estudei tanto vou deixar aqui meu arquivo pque nao posso perder e a Uol esta fora do ar
Que dia lindo para ficarmos entusiasmados, para semearmos sementes de amor, de felicidades, de fé em nós mesmos e fé que DEUS já manifestou nossos objetivos.Palavras para usarmos hoje de meia e meia hora.Eu Consigo!!!", "Estou Entusiasmado!!!" "Sou Amor!!! Sou Generosidade!!!", "Sinto-me Feliz!!! Sinto-me Estupendo!!! Sinto-me Entusiasmado. Sinto-me confiante.Vamos observar os resultados
http://br.youtube.com/watch?v=PCJm5oUyNU4

http://br.youtube.com/watch?v=19LTmgJgzbA&mode=related&search=


www.movimentoperfeito.com.br

http://br.youtube.com/watch?v=NdZekyB4Eg4&mode=related&search=

http://br.youtube.com/watch?v=HfOevFoeLow&mode=related&search=

http://br.youtube.com/watch?v=DeT4PoeskDU&mode=related&search=
EMDR-Eye Movement Desensitization and Reprocessing - Dessensibilização e Reprocessamento através de Movimentos Oculares -
Nova paixao!!! Tai chi chuanTAI CHI CHUAN - ESTILO YANG MA TSUN KUENArtigos sobre Tai Chi ChuanHomeQuem somos?Artigos sobre Tai Chi ChuanLocalizaçãoLivros publicados pelo autor e PoemasGaleria de Fotos e ImagensDez Princípios do Tai Chi chuan por Yang Chen Fu:"Ser vazio e ágil e manter a energia no sincipúcio"Manter a energia no sincipúcio é manter a cabeça ereta, de modo que a energia permaneça ligada ao sincipúcio. Não empreguemos a força muscular, que enrijece o pescoço e atrapalha a circulação do sangue e do sopro. Seja o nosso espírito espontâneo e ágil, pois sem a agilidade e a manutenção de energia no sincipúcio a força vital não pode ser posta em movimento.Mestre Yang Ch'en-Fu, difusor do Tai Chi Chuan como terapêutica para o cultivo da saúde e da longevidade"Encolher ligeiramente o peito e esticar as costas."Encolher o peito consiste em retê-lo ligeiramente na direção do interior, a fim de que o sopro desça para concentrar-se no campo de cinábrio. Abstenhamo-nos de arquear o torso, pois, se o fizermos, o sopro ficará comprimido no nível do peito, a parte superior do corpo será pesada, a parte inferior, leve, e os pés terão a tendência de flutuar. Esticar as costas significa fazer o sopro aderir as costas. O encolhimento do peito provoca naturalmente um estiramento das costas, o que nos permite emitir a força a partir do eixo espinhal; se conseguirmos fazê-lo, não teremos rivais."Afrouxar a cintura."A cintura é o senhor de todo o corpo. Os pés só terão força e a bacia só terá base se formos capazes de afrouxar a cintura. As passagens do cheio para o vazio se efetuam a partir de movimentos giratórios da cintura. Eis aí por que dizemos, 'a fonte do comando está na cintura'. A falta de força provém da cintura e das pernas."Distinguir o cheio do vazio."Na arte do Taiji quan o primeiro princípio é distinguir o cheio do vazio. Quando todo corpo se apóia na perna direita, dizemos que a pena direita está cheia e a esquerda vazia e vice-versa. Os movimentos giratórios só se efetuam com ligeireza e agilidade e sem o menor esforço quando sabemos distinguir o cheio do vazio; caso contrário, os deslocamentos são pesados e desajeitados, o corpo carece de estabilidade e somos facilmente desequilibrados pelo adversário que nos atrai."Baixar os ombros e deixar cair os cotovelos."Baixar os ombros consiste emm afrouxá-los e deixá-los cair; quando não podemos afrouxá-los e deixá-los cair, eles se erguem, o que acarreta numa nova subida do sopro e por conseguinte, a falta de força em todo o corpo. Deixar cair os cotovelos ao longo do corpo é o mesmo que afrouxá-los. Quando eles estão erguidos não se podem abaixar os ombros e não podemos repelir o adversário para muito longe. A técnica utilizada aproxima-se então da exotérica, que emprega uma força exterior (jing) descontínua."Empregar o pensamento criador e não a força muscular".Está dito no tratado sobre Taiji quan: 'Tudo reside no emprego do pensamento no lugar da força'. Durante a prática do Taiji quan, todo o corpo está distendido, de sorte que não subsiste a mínima energia grosseira, estagnada entre os ossos, os músculos ou as veias, amarrando-os a nós mesmos. So então podemos efetuar as passagens de um movimento para outro com rapidez e facilidade e executar os movimentos giratórios com naturalidade. Alguns duvidam que seja possível ter uma força durável sem o emprego da força muscular, mas o corpo humano possui canais de circulação do sopro, do mesmo modo que a terra tem suas regueiras. Se as regueiras não estiverem obstruídas, a água fluirá; se as veias não estiverem entupidas, o sopro circulará. Quando uma energia dura enche os canais, o sangue e o sopro se vêem tolhidos, os movimentos giratórios carecem de agilidade e basta puxar um fio de cabelo para que todo o corpo o siga. Se em lugar da força muscular empregarmos o pensamento criador, aonde quer que chegue o pensamento, chegará o sopro. Desse modo, o sangue e o sopro circulam continuamente no corpo, sem parar um só instante. Graças a um longo treinamento, adquirimos a verdadeira energia interior e, como está dito no Tratado sobre o Taiji quan, 'a agilidade e a flexiblidade extremas produzem a resistência e a rigidez extremas'. Aqueles que estão familiarizados com a técnica do Taiji quan e a dominam têm os braços semelhantes ao ferro envolto em algodão - a força penetrou profundamente - ao passo que os discípulos da escola exotérica manifestam a força muscular na ação e parecem flutuar na inação. Isso prova que a força muscular em lugar do pensamento criador, o adversário pode incitar-nos, muito facilmente, a mover-nos, e isso não merece a nossa estima."Ligar o alto e o baixo."Ligar o alto e o baixo é conformar-nos com o princípio enunciado no Tratado sobre o Taiji quan: 'A energia enraíza-se nos pés, desenvolve-se nas pernas, é comandada pela cintura e manifesta-se nos dedos. Dos pés às pernas e à cintura faz-se mister uma unidade perfeita.'. Todo movimento das mãos acompanha um movimento da cintura, quando se movem os pés a energia espiritual dos olhos (olhar) move-se ao mesmo tempo e os segue. Nesse caso, pode-se dizer que o alto e o baixo estão ligados, mas quando uma única parte do corpo não se move com o resto, há desordem e deslocamento."Unir o interior e o exterior."O trabalho do Taiji quan é um trabalho da energia espiritual. Por isso dizemos:'A energia espiritual é o amo, o corpo, o criado.' Se pudermos pôr em movimento a força vital, os movimentos serão espontâneos, leves e ágeis. O encadeamento dos movimentos segue os princípios (de alternância) de cheio e vazio, de abertura e fechamento. Quando falamos de abertura, não nos referimos unicamente à abertura dos pés e das mãos, mas também à do pensamento e do espírito. Da mesma forma, o fechamento não é tão-somente o fechamento dos pés e das mãos, mas também do pensamento e do espírito. Se o interior e o exterior puderem ser unidos no mesmo sopro, tudo estará perfeito."Ligar os movimentos em interrupção."Nas artes de combate da escola exotérica, a energia empregada á a energia grosseira do céu posterior. Há portanto, partidas, paradas, encadeamentos e interrupções. É no momento preiso em que a força antiga chega ao fim e a nova ainda não nasceu que podemos ser vencidos com maior facilidade. Como, no Taiji quan, utilizamos o pensamento e não a força muscular, tudo está ligado, sem interrupção, do princípio ao fim; quando termina uma revolução, começa outra. O movimento circular desenrola-se ao infinito. Está escrito no tratado original: 'O boxe longo se assemelha às ondas de um grande rio ou do mar, que se movem continuamente e sem fim.' Ou ainda:'Façamos mover-se a energia como um fio de seda que desenrolamos de um casulo.' Todas essas comparações sugerem que tudo está ligado por um único sopro."Buscar a calma no meio do movimento."Nas artes marciais da escola exotérica, considera-se muito importante a capacidade de saltar e nela se utilizam, até o esgotamento, a força muscular e o sopro. Eis por que, depois de se haver exercitado, o praticante está sempre ofegante. No Taiji quan, dirigimos o movimento pela calma; ainda que se mova, o executante permanece calmo; eis por que é preferível executar o encadeamento dos movimentos da maneira mais lenta possível. Graças à lentidão, a respiração torna-se longa e profunda, o sopro se concentra no campo de cinábrio e o praticante, naturalmente, não tem as artérias aceleradas. Os adeptos devem aplicar-se a compreendê-lo, mas poucos o conseguem.thuca
esse tb que lembra um gde momento de Brotas e da Lu adolescente

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