domingo, 5 de agosto de 2007

Domingo..gelado hummmmmmm Fominha


Depois de horas....na net
pesquisando novas receitas..
Sem Gluten..
Vamos preparar almoço de Hoje
Casal Thucos querem Bife enrolado
Vou Blogar a receita da amiga Pque é bem parecida com a minha
A receita vem de família, que fazia a bracciola - um enrolado de carne italiano com recheio de carne de porco (lombo, linguiça calabresa, bacon) e molho de tomate. Já eu, como boa pitaqueira que sou, acabei transformando a braciola lá de casa em um gostoso e um pouco mais leve, bife enrolado.Para fazer é importante usar o coxão duro, pois a carne será cozida na pressão e vai praticamente derreter.Comece pedindo para seu açougueiro cortar os bifes bem finos e de modo que eles fiquem largos, compridos, pois isso vai facilitar na hora de enrolar.Depois, tempere os bifes com alho amassado e sal e deixe pegando tempero por um tempo.
Enquanto isso, corte os legumes: cenoura em palitos, fatias de pimentão e partes de cebola (geralmente eu parto uma cebola pequena em 4) e bacon magro em pedaços retangulares e grossos. Aqui tem o lance do recheio, que pode variar de acordo com teu gosto. Nessa daqui por exemplo eu usei, além do que já citei, vagem macarrão.Daí é só começar a montar os rolês - Pegue um bife e comece a dispôr os recheios em uma das pontas, fazendo um montinho, então enrole e prenda bem com palitos de dente, inclusive nas laterais.Depois disso, é hora de levar à panela de pressão, já bem quente e com um fio de óleo. Deixe fritar bem os bifes, até que eles fiquem super morenos. Nesse momento, junte cebola picada, louro, pimenta calabresa, tomates sem pele e sem sementes picados (ou, se preferir, umas colheradas de molho de tomate pronto), um bom tanto de vinho tinto, complete com água e leve à pressão até que o bife esteja macio - dá pra saber abrindo a panela e "espetando" a pontinha de uma faca - a carne tem que estar bem macia mesmo.Quando estiver cozido, conserve no fogo mas sem a pressão, até que o caldo engrosse. Acerte o sal, a pimenta, leve os bifes para uma travessa e retire todos os palitos (não se preocupe que o bife não desmancha), regue com o caldo grosso que ficou na panela ou sirva-o à parte, numa molheira e coma (ajoelhada!) com arroz branco e purê de batatas. Hohoho. Modéstia à parte, é mesmo uma delícia.
*** Ficou um espetáculo hummmmm

Um comentário:

*.Luciana.* disse...

Hum minha querida, estas receitas estão me dando agua na boca.Copiei algumas pra minha mãe claro né. Ela adorou. Agora estou copiando esta pra ela tbm.
VC faz PARTE do MEU SHOW...
BJs