sexta-feira, 14 de setembro de 2007

sexta linda iluminada




tem coisa mais linda que a natureza

uma flor linda e ainda é alimento
ah que coisa linda Alcachofra (coisas de Deus que me faz pensar e ser grata...)

O jeito que eu preparo é o mais simples possível - não sou muito chegada naquelas variações recheadas e empetecadas(*) não . Cozinho a alcachofra em um caldo feito com cebola refogada, alho poró, louro, vinho branco, vinagre, água, sal e pimenta. Disponho as alcachofras nesse caldo e cozinho-as até que as pétalas estejam macias e soltando com facilidade. Depois, preparo uma vinagrete com cebola, alho, shoyu, azeite, limão e sirvo com as alcachofras já cozidas.Um truque antes de cozinhar é abrir bem as pétalas da alcachofra. Para fazer isso, basta batê-la numa tábua por exemplo, e cuidadosamente ir afastando um pouco as pétalas. Isso ajuda a dar mais sabor enquanto elas cozinham.Agora... vocês já viram um arranjo feito com flores de alcachofra? Eu já e é a coisa mais linda do mundo - flores de um tom meio pink, meio roxo, meio azul...maravilhosas. Ficam lindas para arranjos de mesa, vai por mim.


Uma miga fez e me mandou a receita....quero elas ao vivio miga pode mandar kkk







Cocada com leite condensado1 lata de leite condensado2 latas de açúcar cristalizado (usei o guranyutô)200g de coco ralado 1 colher (café) de manteiga sem salColoque tudo numa panela grossa e leve ao fogo médio para baixo. Vá mexendo sempre até desprender e aparecer o fundo da panela, tomando cuidado para a cocada não queimar e ficar escura. A Isabella, depois que tira a panela do fogo, mistura por 2 minutos a cocada para esfriar mais rápido, mas eu despejei assim mesmo numa bandeja ou mármore untado com manteiga sem sal. Deixe amornar e corte em quadradinhos. Depois é só se deliciar!

Nenhum comentário: